..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Forneck lamenta voto de Cesário em Bocalom e diz que posicionamento não representa o PT e sua militância

Forneck lamenta voto de Cesário em Bocalom e diz que posicionamento não representa o PT e sua militância

O vereador Rodrigo Forneck, líder do PT na Câmara Municipal de Rio Branco, afirmou na tarde deste domingo (29) que o voto do presidente do Partido dos Trabalhadores, Cesário Campelo Braga, em Tião Bocalom (PP) para prefeito da capital, não representa a sigla e sua militância.

Ele lamentou o posicionamento de Cesário pelo voto em Bocalom, candidato declaradamente bolsonarista e completamente avesso às pautas do PT.

"Lamento e me entristeço com a posição do presidente do PT! Ela não me representa, não representa o partido e a militância que tanto fez pelo Acre. Seguiremos construindo uma sociedade melhor, que não valide os valores conservadores e preconceituosos dos bolsonaristas. Fiz questão de manter a coerência, minha história e minha consciência limpa. Não voto e não apoio quem for bolsonarista! Bolsonaro representa o que há de pior para a população. Quem o apoia, direta ou indiretamente, também."

Declaração de Cesário

Em um texto publicado na manhã deste domingo, Cesário Braga deixou claro que seu voto é carregado de ressentimento contra Socorro Neri, por isso a escolha por Bocalom.

"Vou às urnas por oposição firme a quem optou pela falta de lealdade, pela mentira, pela desonra com os princípios socialistas e de esquerda que lhe conduziram a gestão, princípios esses que foram destruídos durante mais de dois anos de gestão, opto por votar em seu opositor. Na esperança de dias melhores para a cidade que moro e onde pretendo viver todos os dias da minha vida."