O Fórum Sindical, Popular e da Juventude do Acre realiza nesta quarta-feira, 8, às 9h, em frente à Assembleia Legislativa do Acre, um ato contra a PEC 32/2020, a famigerada Reforma Administrativa, que concretiza a destruição dos serviços públicos, numa orquestração do atual governo para viabilizar a privatização e promover o desvio de recursos públicos, prejudicando mais ainda o atendimento à população brasileira.
Na ocasião, representantes do Fórum irão entregar aos parlamentares estaduais uma carta ratificando o pedido de posicionamento de todos sobre a necessidade de pressionar contra a aprovação da PEC 32.
“Vamos novamente solicitar aos parlamentares que se posicionem e busquem relatar a posição dos deputados federais e senadores pertencentes aos seus partido (os) e/ou coligação (ões) eleitoral (ais), em relação à proposta de Reforma Administrativa, que poderá ser votada no Congresso a qualquer momento”, diz um comunicado do organizadores do ato.
Os manifestantes prometem, em caso de omissão de resposta dos deputados, divulgar que os parlamentares não estão prestando contas de suas ações à população.
Veja abaixo o teor do documento:
Resposta da Carta sobre a PEC 32 Reforma Administrativa enviada aos deputados estaduais do Acre
Prezados deputados estaduais do Acre,
No dia 18 de agosto de 2021 realizamos uma GREVE GERAL DO SERVIÇO PÚBLICO, para derrotar a proposta de Reforma Administrativa e impedir que Bolsonaro e seus aliados destruam os serviços públicos que garantem o atendimento para população.
Naquela ocasião estávamos reunidos com dezenas de sindicatos de servidores públicos e trabalhadores celetistas em frente à Assembleia Legislativa do Acre e entregamos aos deputados estaduais ali presentes uma carta que pedia aos parlamentares estaduais que submetessem à Assembleia Legislativa um pedido de moção contrária a aprovação da Reforma Administrativa – PEC 32, que se aprovada significará um grande retrocesso à população brasileira pela perda dos seus direitos aos serviços públicos de qualidade consagrados na constituição brasileira.
Diante do exposto, viemos novamente solicitar aos parlamentares da Assembleia Legislativa do Acre que se posicionem e busquem relatar a posição dos deputados federais e senadores pertencentes aos seus partido (os) e/ou coligação (ões) eleitoral (ais), em relação à proposta de Reforma Administrativa, que poderá ser votada no Congresso a qualquer momento.
Queremos enfatizar que caso não tenhamos resposta, estaremos divulgando de forma massiva que V. Sª não está prestando contas de suas ações aos acreanos, população essa, a qual você foi eleito para servir.
Deputado (a) você votará a favor ou contra a PEC 32?
FÓRUM SINDICAL, POPULAR E DA JUVENTUDE DO ACRE