A redação do Notícias da Hora (NH) recebeu na manhã deste sábado, 4, fotos que seria de um gabinete, amplo e bem montado no prédio onde funciona a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), que até a presente data é comandada pela vice-prefeita de Rio Branco, Marfiza Galvão.
As fotos, enviadas por servidores municipais, vão de encontro com as recentes declarações da vice-prefeita de que sequer tinha uma sala para atender as demandas da secretaria e de seu gabinete como vice-chefe do Executivo municipal.
Áudios e mensagens encaminhadas por Marfiza vazaram e chegaram ao NH, onde ela pedia sua imediata exoneração do cargo de secretária e a publicação no Diário Oficial. Como justificativa para o pedido a vice-prefeita alegou entre outras coisas que não tinha gabinete na prefeitura e nem sala na secretaria e muito menos autonomia para nomear cargos de confiança nas duas estruturas.
As fotos enviadas ao NH foram acompanhadas por uma mensagem em que a fonte afirma que a vice-prefeita chega a passar quatro dias sem ir à SASDH e que Galvão "prefere despachar" as demandas inerentes ao seu cargo no conforto de sua casa.
"Bom dia, meu velho!
Essas fotos são do gabinete de trabalho da secretária e vice-prefeita de Rio Branco.
Espaçoso, confortável e pouco usado por ela.
Funcionários do órgão afirmam que apesar de bonito e espaçoso ela não frequenta muito o local.
Chega a passar de três a quatro dias sem comparecer ao local porque “prefere despachar” os assuntos do trabalho no conforto da sua casa, principalmente, quando seu marido, o senador Petecão está em Brasília.
Ela anda alegando falta de estrutura e equipe para trabalhar.
Seus cargos comissionados são escolhidos por ela ou indicados por políticos ligados ao senador Petecão.
Porém, servidores da SASDH se queixam da sua ausência na sede da secretaria e garantem que ela só sairá do cargo de secretária se quiser e enviar pedido de exoneração ao prefeito", diz a mensagem encaminha junto com as fotos.
Uma das fontes ouvidas pelo NH, "ela até é uma boa pessoa, mas estaria vivendo problemas pessoais que não deveriam interferir no seu trabalho na prefeitura".
O NH vai republicar no final desta matéria os áudios vazados de Marfiza Galvão e também as fotos de seu gabinete SASDH encaminhadas no dia de hoje.