“Vamos fazer a diferença, trabalhar e resgatar a autoestima dos bocacrenses”
Frank Barros (MDB), de 51 anos, foi oficialmente empossado como prefeito de Boca do Acre, no Amazonas, no final da tarde desta quinta-feira, 1° de janeiro de 2025. Ele assume a administração do município após vencer as eleições realizadas no dia 6 de outubro, conquistando 9.743 votos (52,15%).
Durante a cerimônia de posse, Barros, que tem formação superior em Administração, destacou sua intenção de transformar a gestão local. “Uma nova história será reescrita em nosso município. Nosso compromisso é com o desenvolvimento e o bem-estar da nossa gente”, afirmou.
O chefe do Executivo municipal encabeçou a coligação "União e Compromisso para Reconstruir", composta por nove partidos: MDB, Mobiliza, DC, Avante, PT, PCdoB, PV, PSB e PSD.
Também tomaram posse os 13 vereadores, entre eleitos e reeleitos, e o vice-prefeito Luis Alves (MDB), de 42 anos. A dupla prometeu uma gestão voltada para a transparência, inclusão e recuperação econômica do município, que enfrenta desafios em Infraestrutura, Saúde e Educação.
Na ocasião, também foi escolhida a presidência da Câmara Municipal para o próximo biênio, tendo como presidente o vereador Roderick Costa e vice Raimundo do Posto.
Entre os principais desafios do novo governo estão a melhoria do sistema de Saúde pública, a recuperação de ruas, e a ampliação das oportunidades em diversos setores da administração pública de Boca do Acre. “Sabemos que não será fácil, mas estamos prontos para trabalhar com dedicação e construir um futuro melhor para Boca do Acre”, declarou o prefeito.