A contratação da Cidade Publicidade, empresa que trabalhou para a campanha do prefeito Tião Bocalom (PP), em 2020, e que levaria até R$ 600 mil em verba de mídia da Prefeitura de Rio Branco, foi cancelada pelo secretário municipal de Saúde, Frank Lima, nesta sexta-feira, dia 09.
O documento que revoga todos os atos relacionados à contratação, por dispensa de licitação, que estava inclusive autorizada pelo prefeito, está no Diário Oficial. A revogação é porque a equipe do secretário, ao realizar a dispensa, não informou a fonte de pagamento, um “erro de iniciantes” que poderia dar muita dor de cabeça ao prefeito e ao secretário.
A proposta de Frank Lima era gastar o dinheiro da saúde para melhor orientar a população sobre as ações do município no setor. Para isso, contratou a empresa especializada em publicidade para criar mecanismos e difundir as ações implementadas pela prefeitura, por meio de campanhas educativas.
A medida adotada por Frank Lima é, na verdade, uma orientação urgente do setor da Unidade de Controle Interno da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), cujo comando mudou há poucas semanas, e está marcando presença em todos os atos assinados pelo gestor municipal, para evitar ilegalidades por parte da equipe que comanda a pasta.