..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Frank Lima sugere “cotinha” entre deputados que pedem a vacinação de policiais e professores contra Covid-19

Frank Lima sugere “cotinha” entre deputados que pedem a vacinação de policiais e professores contra Covid-19

As polêmicas sobre vacinação dos acreanos contra a Covid-19 não param. Dessa vez o secretário Frank Lima, bastante criticado pela forma com que tem atuando à frente da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), sugeriu aos deputados que façam uma “cota” entre eles, para a compra de vacinas.

Lima disse isso ao criticar os projetos dos deputados que tentem interferir na ordem de vacinação, e colocar os professores, policiais militares, garis e margaridas como grupo prioritário no âmbito do Plano Estadual de Vacinação, que atualmente segue as normas do Ministério da Saúde.

“Na realidade, se o Estado comprar vacina, se os deputados fizerem uma cotinha, cada um, e ajudar com dinheiro para comprar essas vacinas, essas vacinas podem ser direcionadas para quem eles quiserem. Agora, essas vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde, elas vão cumprir o protocolo”, sugeriu o secretário.

A Semsa começou a vacinar, nesta quinta-feira, dia 1º de abril, os idosos com idade a partir de 62 anos. Além disso, continua a vacinação dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19. A entrevista de Fran Lima foi dada à TV Gazeta, afiliada RecordTv no Acre.