..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Frank Lima tenta indicar secretária e diretora interinas, proíbe mudanças na equipe da Semsa e promete “voltar por cima”

Frank Lima tenta indicar secretária e diretora interinas, proíbe mudanças na equipe da Semsa e promete “voltar por cima”

Antes de entregar o cargo nesta quinta-feira, 02, o secretário municipal de Saúde, Frank Lima, investigado por suposta prática de assédio sexual contra servidoras do órgão, tenta emplacar as substitutas dele e da diretora de Gestão da Secretaria Municipal de Saúde, Tatiana Mendes de Assis. Os afastamentos de Frank e Tatiana foram determinados pelo prefeito Tiao Bocalom, após recomendação do Ministério Público do Acre.

No lugar de Frank deve ser nomeada a atual diretora de Assistência da Semsa, Sheila Vieira de Andrade. Já no lugar de Tatiana Mendes, a indicada foi a médica veterinária Ângela Fortes, que é coordenadora de Vigilância em Saúde da Semsa e cuida do Departamento de Zoonozes. Fortes, segundo descobriu o portal Noticis da Hora, é cargo da cota pessoal do prefeito Tião Bocalom e já passou por vários setores desde a primeira nomeação.

“O prefeito não queria nomear a Sheila, mas as duas pessoas convidadas não aceitaram ficar com o cargo. As duas pessoas explicaram que só ficariam se fosse em definitivo, e não para ‘tapar buraco’. O prefeito pensa numa volta do Frank, então precisou aceitar que a Sheila ficasse, porque ela foi levada pelo Frank para lá”, conta uma fonte que trabalha na equipe do prefeito Tiao Bocalom.

Enfrentando problemas na parte administrativa do órgão, Frank não aceitou indicar, ainda que de forma interina, alguém que entenda de administração para a diretoria, e pediu que a veterinária Ângela Fortes ocupasse o lugar da braço direito dele, Tatiana Mendes. “Como a dona Ângela é da cota pessoal dele, o prefeito acabou engolindo, mas nós acreditamos que dará trabalho nos próximos dias, porque ela é inexperiente e a saúde se faz com o carro andando, sem estacionar. O Frank proibiu mudanças e prometeu voltar ‘por cima’”, completa a fonte.

Segundo os decretos, aos quais o portal teve acesso ainda na sexta-feira passada, Frank Lima é Tatiana Mendes serão afastados com os salários devidos. O portal antecipou na terça-feira, 31, que o decreto para o afastamento do secretário já estava pronto para ser assinado desde a semana passada.