..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Friale justifica dúvidas sobre a identidade civil: "Tinha timidez de ir em cartório”

Friale justifica dúvidas sobre a identidade civil: "Tinha timidez de ir em cartório”

O pesquisador meteorológico Davi Friale usou as redes sociais neste sábado, 10, para se posicionar acerca da diligência do Ministério Público Eleitoral (MPE) por inconsistências em relação a documentos prestados à Justiça Eleitoral.

Segundo o MPE, Davi Friale apresentou documento de identificação expedido pela Polícia Civil do Estado do Acre em 29/03/2022, com nome civil de DAVI FRIALE ASSIS DE MELO, data de nascimento 20/07/1971 (contando, atualmente, com 51 anos), natural de Barreiros - PE, o que chama atenção o fato da carteira de identidade ter sido expedida em março de 2022 como primeira via.

"Em consulta à situação cadastral do CPF, verifica-se que o requerente foi inscrito no cadastro em 04 agosto de 2022, há exatamente 15 (quinze) dias, incomum para uma pessoa de 51 (cinquenta e um) anos", afirmou o Fernando José Piazenski.

Nas redes sociais, Friale explicou que não tinha tirado o documento em razão da timidez de ir ao cartório e diz que só neste ano decidiu retirar a via da identificação civil.

“Não tinha documento, tirei meu documento apenas neste ano. Pois tinha timidez de ir em cartório, tomei coragem de buscá-lo, porque sei que é um direito meu como cidadão nato. A vida no anonimato é muito ruim, tive muitas perdas, me matriculei em vários cursos universitários, mas quando pediam meus documentos eu abandonava. Meu site ainda é em nome de terceiros, já cheguei a ter prejuízos de mais de 50 mil reais , pois a pessoa esperou acumular um valor em dinheiro e sumiu. Mas sempre é tempo de recomeçar, e estou recomeçando com minha candidatura de Deputado Estadual”, afirmou.

Em outro trecho o pesquisador se colocou à disposição para mais esclarecimentos e salientou que caso eleito o seu principal projeto será ajudar pessoas em situação de rua e pessoas que moram em seringais que estão sem documento.

“Estarei sempre à disposição para maiores esclarecimentos. Um abraço, Fiquem todos com Deus ”, encerrou.