Assim que chegou ao Teatro Universitário para o debate do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Acre, o candidato do MDB à prefeitura de Rio Branco, Marcus Alexandre, cutucou o prefeito Tião Bocalom (PL), que não vai participar do evento.
“Chegamos agora no horário marcado, sete da noite. Mas eu tô sabendo que o prefeito Bocalom fugiu do debate por culpa da fumaça. Mas nós estamos aqui, eu vou participar, vou falar dos projetos, das propostas. Mas a informação que tá chegando pra nós é que o homem fugiu do debate. Não sei por quê. Já fugiu da alagação, já fugiu dos servidores ali saindo pela contramão quando eles foram pra frente da prefeitura, agora foge do debate.”
Mais cedo, a assessoria de Bocalom avisou que, por causa da intensa fumaça dos últimos dias e especialmente hoje, o candidato chegou ao final do dia com a garganta bastante irritada e a voz muito rouca e por isso não vai participar do debate. O prefeito, segundo a assessoria, foi orientado pelo seu médico a não fazer esforço vocal.