Trabalhadores da terceirizada Tec News denunciam que estão sem receber seus salários desde dezembro. O grupo informou ao jornalismo do Notícias da Hora que os trabalhadores “ficam jogados” nas escolas, sem nenhuma assistência da empresa.
“Todo mundo pagou os seus salários adiantados e nós estamos até hoje sem nenhum real. Eles pagaram o normal. Todo mundo adiantou os salários, menos eles. Eles fazem pouco caso. A gente não tem fiscal, a gente trabalha sem botas, sem luvas, a gente trabalha como Deus quer, pegando doença de passarinho nas mãos”, disse uma trabalhadora terceirizada.
O deputado Fagner Calegário (Podemos), que atuam sempre em defesa dos trabalhadores terceirizados, disse que ficou sabendo do fato e imediatamente fez contato com a Secretaria de Estado de Educação (SEE) para ciência melhor dos fatos. Ele pediu à secretária Socorro Neri uma atenção especial para o caso.
“É inadmissível isso. Pedi a secretária que veja o caso desses trabalhadores. O estado precisa cobrar da empresa o motivo pelo qual não está pagando seus colaboradores”, disse o parlamentar.
O jornalismo do Notícias da Hora reserva o espaço para que a Tec News explique os motivos do atraso.