Atendendo a um chamado do governador Gladson Camelí (PP) para a importância de se doar sangue, a presidente do Iteracre (Instituto de Terras do Acre), Gabriela Câmara, esteve na sede do Hemoacre nesta sexta-feira (15/8) acompanhada de servidores. Nas redes sociais, Gabriela ressaltou a ação que salva vidas.
“Hoje quero falar sobre um ato de amor e solidariedade que pode salvar vidas: a doação de sangue. Essa é uma bandeira do governador Gladson Cameli e vice-governadora Mailza Assis, portanto, também é a nossa, que une todos nós do Iteracre, assim como na execução das atividades de regularização fundiária. A doação de sangue é fundamental para garantir a saúde e ajuda a salvar vidas. Cada doação pode salvar até três vidas, e é um gesto que pode fazer uma grande diferença na vida de alguém”, disse a gestora.
Ela mencionou ainda que é um compromisso do governo do Acre garantir que os bancos de sangue tenham estoque suficiente para atender às necessidades dos pacientes. “Não podemos fazer isso sozinhos. Precisamos da ajuda de todos vocês, cidadãos conscientes e solidários. Gratidão a todos os servidores que não mediram esforços e atenderam junto comigo o chamado do nosso líder Gladson Camelí e a emergência de encher as bolsinhas de sangue do Hemoacre”.
Há uma semana, Gladson usou as redes sociais e fez o pedido direto aos acreanos para que buscassem os núcleos do Hemoacre tanto em Rio Branco quanto nos municípios. “Por favor, procure o Núcleo do Hemoacre na sua cidade e doe sangue para reforçar o nosso estoque no Hemoacre, para que a gente possa salvar vidas. Eu conto com a sua participação”, pediu.