..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Gehlen coloca salários de servidores em xeque caso reforma seja reprovada na Aleac

Gehlen coloca salários de servidores em xeque caso reforma seja reprovada na Aleac

O deputado Gehlen Diniz, líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) fez um discurso um tanto ameaçados na manhã desta terça-feira, dia 11, ao alertar que caso a reforma da previdência estadual não seja aprovados pelos parlamentares acreanos. O deputado governista diz que Gladson Cameli é corajoso em apresentar a reforma.

“Não fomos nós quem criamos esse problema. Quando o Estado deixa de pagar salários, é porque está no fundo do poço, está quebrado. Caso não façamos uma reforma na nossa previdência, nós corremos o risco de isso acontecer. Quero parabenizar o governador pela coragem. Ele está enfrentando esse problema.

Gehlen segue o discurso de Cameli acerca da reforma, alertando que poderia inclusive – em sendo reprovada a reforma na Aleac- não contratar os policiais aprovados em concurso público realizado ainda no governo de Tião Viana. Diniz deixou os deputados de oposição de “orelha em pé” quando citou as fake News para dizer que o governo não quer tirar direitos dos trabalhadores.

“Tenho certeza de que nós vamos encontrar um caminho. Nós a estamos analisando-a [a reforma] para aplicar no Estado do Acre. É necessário frisar o seguinte, porque o terror está instalado: a maioria dos sindicatos está aqui dialogando, se inteirando. A reforma é apenas para os servidores públicos estaduais, civis, e não os militares”, completa.