O deputado Gehlen Diniz comentou sobre a pauta do bezerro durante a sessão desta quarta-feira (20). Segundo ele, estima-se que há no Acre hoje 500 mil bezerros sem compradores.
“Se você fizer uma viagem, você vai observar às margens das moradias, currais. Todos dependem da pecuária. Parabenizo o governo do estado do Acre, parabenizo a todo os deputados por discutir essa pauta”, frisou.
Em aparte, o deputado Edvaldo Magalhães fez um apelo para que sejam mantidas as composições das comissões para que seja votada a pauta do bezerro.
Gehlen Diniz endossou a fala de Edvaldo: “faço um apelo ao Podemos que em razão da importância da pauta, seja mantida a composição das comissões para aprovarmos essa matéria. Cada dia que passa, é um dia a menos para que outros compradores venham ao nosso estado. O Confaz autorizou até o dia 31 de agosto o prazo”.
Atualmente a pauta do bezerro é de R$ 240,00, sendo que a do boi gordo é de R$ 112,00. Ou seja, esses valores são pagos, por cabeça, na hora de levar o bezerro para outros estados.