..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Gehlen diz que Bolsonaro se vale de uma decisão do STF para se eximir de suas responsabilidades

Gehlen diz que Bolsonaro se vale de uma decisão do STF para se eximir de suas responsabilidades

O deputado Gehlen Diniz (Progressistas) aproveitou o tempo regimental para criticar a falta de apoio do governo Bolsonaro aos estados e municípios no combate à pandemia. Segundo ele, o governo virou as costas para os entes federativos, se eximindo das suas responsabilidades, utilizando como desculpa uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Quero tratar a respeito da falta de uma coordenação nacional de combate à pandemia. Isso está se revelando pernicioso para o público como um todo. O governo federal afasta de si a responsabilidade, se vale de uma decisão judicial do STF, que diz que o estado e municípios podem adotar o isolamento, mas em nenhum momento diz que o governo federal não pode adotar medidas de combate à pandemia. Então, querem se aproveitar de uma decisão judicial para tirar de si a responsabilidade”, disse Diniz.

O líder do governo Gladson na Aleac, afirmou que há uma subnotificação dos casos de Covid-19 em todo o país. Ele citou uma pesquisa realizada recentemente que mostra que o número real de infectados chega aos sete milhões, bem superior ao número de casos confirmados que é pouco mais de 1 milhão.

“Se o País hoje tem um milhão de infectados pela Covid-19, que fizeram exames, então na realidade que há 7 milhões de pessoas infectadas. Aqui o governo federal teria um papel importante para fazer o teste em massa, no controle do abuso dessas empresas que se valem de uma situação pandêmica. Aqui é a mão forte do governo federal que precisa agir”, disse ele ao defender também a testagem em massa.