O deputado progressista Gehlen Diniz, líder do governo, acusou o colega Jenilson Leite, de dar “um show de hipocrisia” para enganar a população acreana que tem acompanhado as sessões da Assembleia Legislativa. A acusação foi feita durante a sessão virtual desta quarta-feira, dia 29.
“O causador de toda essa divergência no parlamento é o próprio deputado Jenilson Leite. Mas ele vem aqui e dá um show de hipocrisia, um show de dissimulação, tentando enganar aqueles que estão acompanhando os trabalhos da Assembleia Legislativa”, acusou Diniz.
De acordo com o progressista, Leito apresentou requerimento que pôs fim a um dos blocos de partidos presentes na Casa de Leis. Acontece que o requerimento foi lido sem o conhecimento dos demais deputados que compõem o bloco parlamentar, causando confusão nos bastidores do legislativo acreano.
“Baseado no regimento interno da Assembleia Legislativa, o Partido Progressista quer que as comissões sejam revistas. Nós podemos fazer isso em 30 minutos. Suspendemos a sessão e em 30 minutos nós reformulamos as comissões. Se a oposição se rebelar e não indique os membros das comissões, que o presidente o faça”, diz.