..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Gerlen Diniz afirma que votou enganado na derrubada dos vetos e acusa Tchê como mentor

Gerlen Diniz afirma que votou enganado na derrubada dos vetos e acusa Tchê como mentor

O novo líder do governo, deputado Gerlen Diniz (PP) não poupou críticas ao ex-líder do governo, Luís Tchê (PDT). Disse que Tchê traiu os parlamentares da base ao dizer a eles que, por ordem de Gladson Cameli, fossem derrubados todos os vetos do governo.

“Mesmo sem energia, permaneceram aqui às escuras e no calor. Após duas reuniões, alguns parlamentares se deslocaram até o governador do estado. A orientação que tivemos era para derrubar todos os seus vetos do governo. Eu entrei em contato por telefone com o governador. Não consegui contato. Não íamos ficarmos sozinhos, eu o deputado José Bestene, contrários aos meus colegas e aí embarcamos nessa orientação. Uma orientação, no mínimo fraudulenta. Eu fui enganado. Cada parlamentar votou enganado e eu ouvi isso ontem de cada um. Fomos enganados pro aquela pessoa que deveria nos orientar, nosso então líder do governo deputado Tchê. A partir daquele momento, com aquelas exonerações, eu soube que o líder não tinha mais o mínimo de condição de permanecer na liderança”.

Diniz continuou dizendo que “o deputado Tchê esta tentando se segurar a um cargo que não lhe pertence mais. Eu sou uma pessoa séria, se eu disse que pau é pau, pode ter certeza que é pau. E base é base e oposição é oposição. Não minto, não engano, não traio. O senhor na sua liderança, o senhor estava agindo mais como um líder da oposição que um líder do governo. Eu não poderia virar as costas para o governador e para o governo que eu ajudei eleger.”.

Ao finalizar, Gerlen enfatiza que caso Tchê fique tumultuando na base de apoio, ele prefere que o pedetista deixe-a, o que deixou pavorosos os independentes e a oposição.