..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Gerlen Diniz denuncia falta de armazém, porto fluvial e usina de asfalto em Sena Madureira

Gerlen Diniz denuncia falta de armazém, porto fluvial e usina de asfalto em Sena Madureira

O deputado federal Gerlen Diniz (PP/AC) fez uma série de denúncias de fatos que vem acontecendo em Sena Madureira. Entre os problemas citados pelo parlamentar, estão a cessão da usina de asfalto para uma empresa particular, a falta de um armazém para os produtores rurais estocarem seus produtos, além da ausência de um porto fluvial para o desembarque e embarque de produtos.

“Não tem um local para estocar a produção. E aqui em Sena Madureira tinha um armazém construído na época da gestão da prefeita Toinha Vieira, mas infelizmente foi demolido, foi jogado no chão pela atual administração municipal. Quem mora no interior, que precisa dos rios, não tem um porto e veio o recurso para construir. Governador Gladson Cameli, quando senador, destinou R$ 500 mil para construir um porto, que infelizmente foi construído sobre a areia, de qualquer jeito. Na primeira enchente do rio, a rampa, o porto se acabou”, disse Gerlen Diniz.

Sobre a usina de asfalto, o parlamentar esteve no local em que a mesma estava instalada, próximo ao presídio Evaristo de Moraes. “Onde está a nossa usina de asfalto? Foi cedida para uma empresa particular. Segundo a administração municipal, segundo o prefeito municipal, seria a solução para os problemas de buracos nas ruas de Sena Madureira. Mentira! Hoje, nós não temos usina, que não está aqui, está a serviço de terceiros, e não temos ruas também, é só buracos. A população sofre todos os dias, a reclamação é constante. Então, isso se chama incompetência”, disparou o progressista.

O parlamentar explicou que no local que funcionava o armazém está sendo construída uma escola, que há mais de cinco anos as obras se arrastam. “Agora, veja o absurdo. Aqui está a escola, atravessa a rua, um posto de combustível. Isso não é possível, isso é inadmissível. Aqui teremos crianças estudando e do outro lado um posto. Em todo lugar do mundo é proibido construir próximo de posto de combustível, principalmente escola. Mas, aqui em Sena Madureira tudo pode”, lamentou.

E acrescentou: “nós não temos nenhuma peladeira de arroz para ajudar essas pessoas. Isso é um absurdo. É mais um exemplo de incompetência da administração municipal. Prefeitura trabalhando para prejudicar ao invés de ajudar. Mas, isso é Sena Madureira, infelizmente”.