O deputado federal Gerlen Diniz (PP/AC) afirmou que, na próxima quarta-feira (10), acontecerá no Congresso Nacional uma reunião com deputados e senadores da região Norte. Na pauta, os embargos promovidos pelo Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis) contra propriedades rurais.
“Você não pode colocar sobre os pequenos uma responsabilidade que não é deles. E essas pessoas estão muito aflitas neste momento porque se embargaram uma propriedade, se o produtor não pode utilizar, o que vai fazer com os animais? Se obrigam a vender para os frigoríficos que infelizmente vão pagar um preço abaixo do mercado, uma vez que neste momento tem muita gente tentando vender os animais”, disse o progressista.
Gerlen afirmou que 8% dos brasileiros aptos ao trabalho estão desempregados. Ele tem que com os embargos, haja um êxodo rural, com a venda das propriedades. “Aqui nós estamos falando de pessoas que estão trabalhando, tirando o seu sustento da terra. Acredito que nesta reunião vamos conseguir sensibilizar esses órgãos do governo para que seja dado um prazo e que seja encontrada uma alternativa”, pontua.