O deputado federal Gerlen Diniz (PP/AC) anunciou a destinação de uma emenda no valor de R$ 10 milhões para Sena Madureira. O parlamentar afirmou que vai alocar a emenda no orçamento deste ano para ser liberada em 2025, caso seja no formato de transferência especial, a chamada emenda PIX.
“É importante a gente falar isso para as pessoas, porque já tem gente me perguntando: ‘deputado quem vai distribuir, como vai ser?’. Tem que ter um pouco de calma. Essa emenda eu vou colocar no orçamento deste ano para ser liberada no ano que vem. Eu pretendo colocar emenda PIX. Se for transferência especial, cai no ano que vem na conta da Prefeitura e aí é licitar e construir as casas”, disse Gerlen Diniz.
O parlamentar lembrou que a construção de habitações populares se deu nas gestões de Nilson Areal e Toinha Viera. De lá para cá, nada mais foi construído. Ele culpou a falta de interesse do poder público em buscar recursos para esta finalidade.
“Há quanto tempo não é construído casas populares em Sena Madureira? Décadas. Nilson Areal construiu poucas casas, mas construiu. Conseguiu ainda. Mas quem realmente fez casa popular em Sena Madureira foi Toinha Vieira, que construiu dois bairros. Bairro Ana Vieira e bairro Eugênio Augusto Areal, que chamamos de invasão. O que aconteceu? Acabou o dinheiro daquela época para cá? Não. Faltou interesse, faltou política pública”, afirmou.
Gerlen Diniz aproveitou para alfinetar o atual prefeito Mazinho Serafim (UB). Disse que Mazinho não construiu sequer “uma casinha de cachorro em 8 anos”. “Não são 8 dias, são 8 anos. Uma pessoa dessa ainda quer opinar a respeito dos rumos de Sena Madureira. Penso que não tem condições”.
Diniz, que é pré-candidato a prefeito, disse: “A Prefeitura já vai ter um novo prefeito, porque tem eleição, vai trocar o prefeito, isso a gente sabe. Acredito que vai ser muito bem empregado”