O deputado federal Gerlen Diniz (PP/AC) participou da solenidade de formatura de integrantes da Polícia Militar em Sena Madureira na última quarta-feira, 24. O parlamentar destacou que sempre destina recursos para as Forças de Segurança do Estado, isso porque ele sabe da dificuldade de se fazer segurança no Acre.
“Não é fácil ser policial. Quer seja policial militar, quer seja policial civil, quer seja policial penal. Não é fácil. Você tirar um plantão de 24 horas, você termina cansado. Não faz muita diferença, mas 10 anos de plantão, 20 anos de plantão perdendo sono, isso faz a diferença. Isso rouba anos de vida lá na frente. Então, vocês precisam de qualidade de vida para tentar amenizar essas perdas que o plantão leva de vocês”, disse Gerlen Diniz.
Diniz acrescentou que tem procurado atender as demandas dos servidores. “Sempre que me procuram, eu sempre digo: olha, eu quero colocar emenda para os servidores, eu não quero colocar emenda para o governo, para o comando, não. É para os policiais. E, aqui em Sena, nós já atendemos o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal. Todos. Sei o que é a dificuldade de se fazer segurança pública no nosso estado”, completou.
Ele lembrou a trajetória do sargento Jossimar da Costa Moreira, que morreu durante uma operação policial para prender assaltantes que cometeram um roubo em Feijó. Jossimar caiu da balsa que fazia a travessia e desapareceu nas águas do Rio Purus. O corpo nunca foi encontrado. Por meio de uma lei estadual, de autoria de Gerlen Diniz, o 8º Batalhão de Polícia Militar de Sena Madureira passou a ser chamado de 8º Batalhão de Polícia Militar Sargento Jossimar da Costa Moreira. Agora, Diniz tenta aprovar na Câmara dos Deputados um projeto de lei para que a ponte sobre o Rio Purus, na BR-364, receba o nome do militar, uma homenagem póstuma.