O deputado federal Gerlen Diniz (PP/AC) encaminhou um ofício ao superintendente da Polícia Federal no Acre, delegado Eduardo Rogério Rodrigues dos Santos. No documento, o parlamentar pede que uma equipe da PF vá até Sena Madureira e em outros municípios considerados polos para que promova a renovação das carteiras dos caçadores de subsistência.
Ele pontuou que é muito dispendioso para estes trabalhadores terem que se deslocar para Rio Branco em busca deste serviço. Diniz cita como exemplo de cidade polo o município de Sena Madureira que poderia receber caçadores de Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus.
“O que precisamos para ajudar essas pessoas? Precisamos que a Polícia Federal venha até Sena Madureira, como já fez no passado”, disse o parlamentar federal.
Gerlen Diniz falou ainda a respeito de um outro assunto que tem sido cobrado: ramais. Ele pontou que esteve em articulação com Deracre para que faça os trabalhos de reparos nas vias que ficam localizadas na Linha Cunha Gomes, divisa do Acre com o Amazonas.
“Sena Madureira fica localizada na divisa dos estados Acre e Amazonas, e muitas pessoas que trabalham, geram emprego e renda neste município, têm propriedades rurais que ficam total ou parcialmente após a linha Cunha Gomes, que é a divisa dos dois estados. Tenho certeza que o Deracre não deixará essas pessoas sem ramais”, frisou.