..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Gerlen Diniz protocola ação no Ministério Público contra Mazinho Serafim: "Esse Senhor não é dono do município"

Gerlen Diniz protocola ação no Ministério Público contra Mazinho Serafim: "Esse Senhor não é dono do município"

O deputado federal Gerlen Diniz (PP) fez uma representação no Ministério Público Estadual (MPAC) na quarta-feira, 31, contra o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim. Segundo o parlamentar, o chefe do Executivo municipal estaria 

praticando crime contra a administração, ou seja, prevaricando; que consiste em retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse próprio.

"Acabei de fazer uma representação contra o prefeito pela possível prática do crime previsto no artigo 319 do Código Penal, prevaricação. O que é isso? É retardar ato de ofício, é deixar de fazer o seu trabalho. Coloquei uma emenda de 2 milhões de reais pra fazer uma rampa no município. O dinheiro está na conta do governo pronto para executar a obra. Porém, já faz 15 dias que o DERACRE protocolou um ofício aqui na Prefeitura de Sena, solicitando autorização do município para começar a obra", desabafou Diniz em um vídeo gravado nas redes sociais.

Ele também ressaltou que quem está perdendo com isso é a população. "Se essa obra não começar o quanto antes, neste verão não conseguirão concluí-la e milhares de famílias, ribeirinhos, pescadores, todos que precisam de um porto em Sena Madureira serão prejudicados. Esse senhor não é o dono do município, não pode fazer isso. Está prejudicando as pessoas por 'picuinhas'. Eu, deputado Gerlen Diniz coloquei emenda e quero que a obra aconteça".