O deputado federal Gerlen Diniz, candidato a prefeito de Sena Madureira pelo Progressistas, procurou o Ministério Público Estadual (MPAC) para solicitar uma investigação contra o prefeito Mazinho Serafim. Em um áudio publicado pelo site 3 de Julho, de Brasileia, o gestor diz que “quebra a Prefeitura” mas elege seu candidato, o deputado estadual Gilberto Lira (UB/AC).
“Isso é extremamente grave. Cabe aos órgãos de fiscalização abrirem procedimento para averiguar. Então, nós recorremos ao Ministério Público para fazer essa investigação. Tribunal de Contas também tem que entrar para verificar o que está acontecendo em Sena Madureira. Porque quem quebra não é a Prefeitura, não. Quem quebra é o município”, afirmou Diniz.
O parlamentar também fez uma prestação de contas rápida a respeito de suas emendas e questionou o destino dos recursos enviados para Sena Madureira pela deputada federal Meire Serafim (UB/AC), esposa de Mazinho.
“Eu coloquei R$ 17 milhões para o Estado de emendas PIX e todo mundo sabe para onde foram as minhas emendas. A Prefeitura recebeu mais de R$ 20 milhões em emendas PIX e para onde foi esse dinheiro? Eu não sei. O povo de Sena Madureira tem o direito de saber o que está acontecendo dentro da Prefeitura”, disparou.