O deputado federal Gerlen Diniz (PP/AC) esteve na sede do ICMBio, em Brasília, ao lado do presidente do órgão Mauro Pires, Ricardo Xavier, presidente da Energisa Acre, e Cláudia Barros, representando o Ibama.
“Pessoal, temos notícia maravilhosa. Foi uma reunião muito boa. Agradeço cada servidor que estava aqui. E nós vamos conseguir destravar essa questão do fornecimento de energia elétrica nas reservas ambientais. Estou muito confiante. Acredito que os processos vão andar. A promessa que fiz quando estive na casa dessas pessoas era vir à Brasília e garantir que a gente ia destravar para que a Energisa pudesse fornecer”, disse Gerlen Diniz.
“Foi uma reunião muito produtiva. A gente tinha muitas dúvidas, mas a gente conseguiu sair com várias soluções aqui. Eu acho que agora vamos conseguir encaminhar bem. Está quase tudo resolvido. Agora é serviço nosso construir todas as redes”, disse Ricardo Xavier.
Cláudia Barros disse que o órgão informou a forma adequada para elaboração dos projetos para que o Ibama possa se manifestar nos processos. “Acho que a reunião foi produtiva. O Ibama informou os procedimentos adequados à Energisa”.
Mauro Pires, do ICMBio, disse que o “objetivo é o mesmo”, de levar energia para todo mundo. “É um programa federal, o Programa Luz Para Todos. O nosso interesse é que as comunidades dentro das reservas extrativistas também tenham acesso a esse serviço público, que vai ajudar, inclusive, no desenvolvimento das famílias. Vamos trabalhar aqui para resolver essa questão”.