O deputado federal Gerlen Diniz (PP) esteve nesta sexta-feira (15) na Universidade Federal do Acre, em Rio Branco. O parlamentar esteve na Coordenação do Curso de Bacharelado em Direito. Diniz afirmou que a ideia é que no começo do segundo semestre de 2024, o Curso já inicie as aulas, atendendo os municípios que compõem o Vale do Purus, ou seja, Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus.
“Já colocamos a emenda. Se Deus quiser, estou confiante, a partir do segundo semestre do próximo ano, esse curso já vai acontecer”, pontuou Diniz.
O deputado progressista foi recebido pelos professores Daniel Zen, Sabrina Cassol e Oleides Francisca de Oliveira. O professor Daniel Zen ressaltou a iniciativa. Disse que a ideia vai beneficiar dezenas de jovens de Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus, com um curso reconhecido nacionalmente e gratuito.
“Agradecer a iniciativa do deputado Gerlen, que vai com certeza, com a implantação do curso de Direito lá em Sena, atendendo toda a população dos municípios do Vale do Purus, vai trazer uma possibilidade e oportunidade para dezenas de famílias, dezenas de jovens, de ter um curso superior sem a necessidade de sair do seu município, e um curso de excelência, que o Curso de Direito da Ufac, reconhecido com o selo OAB, que tem nota máxima no Enade”, completou Daniel Zen.
Oleides Francisca reforçou a importância da implantação do Curso em Sena Madureira e destacou que novos cursos superiores podem serem levados para o interior do Acre. “Estamos juntos para levar esse Curso para Sena Madureira, no momento, e outros Cursos poderão vir por meio da Universidade”.
Sabrina Cassol agradeceu Gerlen Diniz pela escolha e destinar emenda para que o Curso de Direito chegue ao Vale do Purus. “A Coordenação do Curso de Direito de Rio Branco agradece o deputado e estamos muito contentes. Estamos muito felizes pela emenda e que o curso vai trazer retornos locais aos munícipes”.
Ao final, Gerlen Diniz não deixou de agradecer a reitora da Universidade Federal do Acre, professora Guida Aquino, que abraçou a causa.