O deputado federal Gerlen Diniz (PP) afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva envergonha o Brasil ao receber com todas as honras o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. Diniz afirmou que há uma série de acusações contra Maduro numa ficha criminal extensa que vai desde estupros, tortura e assassinatos.
Presidente Lula, pare de envergonhar o País. Pare! Cada vez que vossa excelência abre a boca, envergonha o País. Cada vez que vossa excelência recebe um ditador aqui, envergonha o País. Chega! Não foi para isso que o senhor foi eleito. Não votei no senhor, mas quero que o governo dê certo, porque quem ganha com isso é a população. Mas, infelizmente está no caminho do abismo”, disse o deputado progressista ao se solidarizar com a repórter Delis Ortiz, da Rede Globo, atacada por um segurança de Maduro.
Gerlen Diniz também comentou a respeito da Medida Provisória 1154 que cria 37 ministérios no governo Lula. “É o maior cabide de emprego oficial da história desse País. E, ainda, esvaziaram as pastas do meio ambiente e dos Povos Indígenas e jogam a culpa no Congresso Nacional. Quem esvazia é o governo. Se não quer dar poder à Marina Silva, não dê, mas não jogue a responsabilidade para nós, não. Votei contra e vou continuar votando contra a este desgoverno do PT”, reforçou.