..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Gestão de André Maia acusa Gilson da Funerária de contratar empresa sem licitação e ainda desviar finalidade

Gestão de André Maia acusa Gilson da Funerária de contratar empresa sem licitação e ainda desviar finalidade

O presidente da Câmara Municipal, vereador Gilson da Funerária (Progressistas) quando esteve interinamente à frente da Prefeitura de Senador Guiomard fez a contratação de uma empresa para realizar os serviços de construção na secretaria de Assistência Social sem o devido processo licitatório. É o que diz a atual gestão.

Gilson da Funerária (Progressistas) contratou enquanto estava como prefeito em exercício, uma empresa no valor de R$ 70 mil, sem qualquer tipo de processo licitatório. A empresa que deveria atender os serviços de manutenção nas secretarias de Saúde e Educação construiu até muro na secretaria de Assistência Social, desviando do que ficou estabelecido em contrato.

Na administração pública a dispensa de licitação com todas as explicações e justificativas podem ser feitas dentro dos valores abaixo de R$ 18 mil. Gilson da Funerária contratou a empresa para realizar reparos em instalações nos prédios das secretarias de Saúde e Educação, no entanto ordenou construções, e não reparos, em locais fora do orçamento previsto no contrato.

A empresa que exige o pagamento dos serviços, cobra agora da gestão do prefeito André Maia (PSD). Mas, a equipe de gestores de Maia, não ver legalidade nos pagamentos e não vai efetuá-los, tendo em vista, que se fizer qualquer pagamento estará cometendo crime.

"Crime quem cometeu foi o Gilson da Funerária que contratou a empresa", disse um dos gestores que analisa o caso junto aos órgãos jurídicos do Município.

“Ele está blefando. Não vai conseguir me desmoralizar”, diz Gilson da Funerária rebate acusação

Ao Notícias da Hora, o presidente da Câmara de Vereadores, Gilson da Funerária comentou a respeito do assunto. Disse que, enquanto esteve prefeito, não realizou nenhum pagamento que não tivesse atendido, antes, o processo licitatório. Ele acrescentou que trata-se de uma adesão na modalidade carona.

“Nós não fizemos nenhum pagamento sem licitação. Está aí a ata de adesão modalidade carona que foi pego no Tribunal de Contas. Não tem nada de irregular. Ele está blefando. Não vai conseguir me desmoralizar. Não vai desconstruir o bom trabalho que fizemos em Senador Guiomard. Quem Roubou nosso município foi ele é ele vai ter que se defende na justiça”, mencionou o vereador que assumiu a Prefeitura de Senador Guiomard após a renúncia do vice Judson Costa e o afastamento do prefeito André Maia.

DOCUMENTO 01

denuncia 002