A gestão da prefeita Maria Lucinéia, em Tarauacá, no interior do Acre, é ruim ou péssima para 57% da população do município acreano. A constatação foi divulgada nesta terça-feira, dia 04, pelo Instituto Data Control. Os números refletem o terceiro mês do terceiro ano de mandato do pedetista, que tem como esposo o ex-deputado Jesus Sérgio, que perdeu a tentativa de reeleição em outubro passado.
O instituto avaliou mais de uma dezena de prefeituras e o governo de Gladson Cameli. Segundo os dados do Data Control, 28,6% da população considera a gestão péssima. O mesmo numeral representa a análise também de outros 26,8% da população que avaliam a gestão da pedetista como ruim. No regular, o instituto registrou a opinião de 24,7% da população. Maria Lucinéia é prefeita pela primeira vez e nunca havia ocupado cargo político.
Na contramão dos dados, mas sem força, Lucinéia tem uma boa gestão para 11,7% dos populares, e uma gestão ótima para outros 5,2% da população de Tarauacá. A avaliação ruim da prefeita continua em alta após pesquisas já divulgadas pelo mesmo instituto anteriormente. Maria Lucinéia é reconhecida por ser a prefeita que usa terço católico, um exemplar da Bíblia Sagrada, e fomenta aos quatro ventos a afirmativa de que Deus havia lhe revelado, em sonho, que se sairia vitoriosa na eleição em que se consagrou prefeita, no ano de 2020, mostrando inclusive como seria o vestido de posse, a quando veio a ocorrer em 1º de janeiro do ano seguinte.