No último episódio do Podcast Conversa Franca, o sociólogo André Kamai trouxe à tona uma série de críticas à gestão do prefeito Tiao Bocalom em Rio Branco.
Durante a conversa, Kamai abordou os primeiros meses do governo de Lula e o atual cenário econômico, mas foi sua análise incisiva sobre a administração municipal que chamou a atenção.
Kamai expressou sua preocupação com a aparente priorização de interesses eleitorais sobre as necessidades reais da população.
Ele questionou veementemente a justificativa por trás de eventos como a recente carreata promovida pelo prefeito, destacando o custo significativo para os cofres públicos.
"Por que tudo que o prefeito vai fazer tem que ser no ano eleitoral?" questionou Kamai durante o podcast.
Ele apontou para o uso de recursos públicos em atividades que considera desnecessárias e potencialmente voltadas para autopromoção política.
A crítica de Kamai se estendeu além dos eventos pontuais, abordando também o direcionamento dos investimentos municipais.
Ele questionou a lógica por trás de grandes obras, como viadutos e pontes, em detrimento de necessidades mais urgentes da comunidade, como creches, unidades de saúde e infraestrutura básica."O prefeito está muito mais preocupado em criar marcas pessoais do que de fato em melhorar a vida do povo de Rio Branco," afirmou Kamai.
Ele ressaltou a falta de água enfrentada pela população e criticou a postura do prefeito, que segundo ele, está mais focado em disputas políticas do que em desenvolver projetos para o futuro da cidade.
O episódio do Podcast Conversa Franca, onde André Kamai detalha suas críticas à gestão municipal, estará disponível para visualização na próxima segunda-feira, às 11h15, no canal 10.1 TV e Rádio Juruá.