Vestidos de preto, gestores de políticas públicas e técnicos do Estado do Acre realizam na manhã desta terça-feira (5) em frente ao Palácio Rio Branco uma manifestação contra o governo pedindo isonomia.
O ato é coordenado pelo Sindicato dos Gestores de Políticas Públicas e Técnicos em Gestão Pública (Sintegesp) e deve reunir mais de 500 servidores.
Os manifestantes querem ser recebidos pelo governador Gladson Cameli em busca de resolução para o pagamento do prêmio de valorização de 2018, publicação de metas dos prêmios de 2017 e 2019, pagamento de retroativos e revogação da portaria que impede o acúmulo de FG e 33% dos Técnicos em Gestão Pública. Pautas que o Sintegesp tenta resolver desde janeiro de 2019 sem qualquer resposta por parte do governo.
As categorias, que juntas somam 573 servidores efetivos, espalhados em todos os órgãos do Estado, desempenhando as mais diversas funções, reclamam que, apesar dos mais de 20 ofícios protocolados junto ao governo neste ano, os representantes sindicais não foram recebidos pelo governador Gladson Cameli. Além disso, as reuniões com os secretários estaduais, até o momento, não tiveram qualquer resultado satisfatório.
A manifestação está marcada para as 9h30.