Em audiência pública na Assembleia Legislativa do Acre, o deputado estadual, Gilberto Lira (União Brasil) mostrou sua indignação nesta segunda-feira, 10, contra atitude do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) de embargar empresas madeireiras e propriedades rurais no Acre.
Usando a tribuna do parlamento, o deputado disse que era um absurdo o que estava acontecendo. “É a primeira vez que vejo pessoas se humilhando para trabalhar naquilo que é seu. Vamos lutar para derrubar esses embargos, visto que podem trazer desempregos e prejuízos incalculáveis para o nosso Estado”, destacou Gilberto.
O parlamentar que já havia se pronunciado quando veio a informação que as empresas madeireiras tinha recebido o comunicado dos embargos de comercialização, voltou a declarar total apoio ao setor madeireiro do Estado. “Tenho certeza de que vamos vencer essa batalha para evitarmos o desemprego de milhares de pessoas. Este problema criado pelo Ibama pode provocar um colapso na economia da região, tendo em vista, que vários outros setores precisam do madeireiro para produzir”, explicou Lira.
Ao colher as informações, os deputados estaduais e federais irão encaminhar as reivindicações dos agricultores e empresários do setor madeireiro ao governo federal, além de apresentar o pedido para a retirada imediata dos embargos realizados pelo IBAMA.