..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Gladson abre fogo contra Bocalom e diz que prefeito usa de “colocações sabidamente inverídicas para tentar distorcer a realidade e obter vantagem eleitoral”

Gladson abre fogo contra Bocalom e diz que prefeito usa de “colocações sabidamente inverídicas para tentar distorcer a realidade e obter vantagem eleitoral”

O governador Gladson Cameli (PP) respondeu as declarações proferidas pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), de que “a Prefeitura está bancando o Governo”. A frase foi proferida durante lançamento do Programa Asfalta Rio Branco, ocorrido na manhã de hoje (19), na sede da Federação das Indústrias do Acre.

Gladson Cameli disse que não é verdade a afirmação de Bocalom e que o Governo do Estado sempre procurou ajudar todas as prefeituras, indistintamente. Disse ainda que conjuntos como o Cidade do Povo estão sendo cuidados pelo Governo, isso porque a gestão Bocalom se recusa a atuar na região.

“A gestão de ruas, avenidas, parques, serviço de abastecimento, iluminação, primeiro atendimento em Saúde e Educação, são obrigações da prefeitura. Apesar disso, o Governo do Estado tem investido nas mais diversas áreas tais como assistência social, operações de limpeza, conservação e recuperação de vias públicas. Um exemplo é o que ocorre, por exemplo, na Cidade do Povo, área onde o atual prefeito se recusa a trabalhar”, afirma o governador.

Veja a nota na íntegra

GLADSON CAMELI GOVERNADOR

NOTA OFICIAL A RESPEITO DAS DECLARAÇÕES DO ATUAL PREFEITO, SR. SEBASTIÃO BOCALOM

É de conhecimento público que o Governo do Estado do Acre sempre procurou trabalhar em harmonia com todas as prefeituras municipais, colocando o interesse da população acima de questões políticas.

Sob esse contexto, lamentamos que o senhor Tião Bocalom, cuja gestão se encerra em 31 de dezembro desse ano, utilize de colocações sabidamente inverídicas para tentar distorcer a realidade e obter vantagem eleitoral.

Diante disso, é dever do Governo do Estado reestabelecer a verdade:

a) A gestão de ruas, avenidas, parques, serviço de abastecimento, iluminação, primeiro atendimento em Saúde e Educação, são obrigações da prefeitura. Apesar disso, o Governo do Estado tem investido nas mais diversas áreas tais como assistência social, operações de limpeza, conservação e recuperação de vias públicas. Um exemplo é o que ocorre, por exemplo, na Cidade do Povo, área onde o atual prefeito se recusa a trabalhar;

b) A responsabilidade sobre o sistema de água e esgoto na capital foi repassada a prefeitura atendendo a legislação federal e ao pedido efetuado pelo atual prefeito no início de sua gestão. Ainda assim, o Governo do Estado através da Secretaria de Obras e da Saneacre continuou executando investimentos através de um termo de Cooperação para ampliar de 2% para 40% o atendimento da rede de esgoto para a população;

O Governo do Estado também ofereceu suporte para a prefeitura em importantes áreas como Obras (revitalização da Via Chico Mendes, Mutirão de Limpeza do Rio Acre), Saúde (apoio técnico e pessoal para expansão de atendimento nas Uraps), Assistência Social (abrigo e acolhimento para vítimas das enchentes e atendimento a migrantes), entre outros, valorizando a cooperação e principalmente o trabalho dedicado de todos os técnicos e colaboradores municipais que entregam o seu melhor serviço.

Finalizamos com a consciência de que quem “banca” obras ou serviços não é uma prefeitura ou um governo. É o cidadão que paga os seus impostos e merece retorno e respeito.

Gladson Cameli
Governador do Estado do Acre.