O prometido reajuste salarial aos servidores públicos do Estado do Acre ainda não foi concedido porque a equipe econômica foi obrigada a fazer uma reprogramação nas contas após o governo federal anunciar um aumento de 33, 24% no piso salarial dos professores, informou nesta quarta-feira o governador Gladson Cameli.
O governador disse que o reajuste será concedido, porém dentro das possibilidades financeiras do Estado e sem comprometer a folha de pagamento.
“Com esse piso salarial que o governo federal criou, a interpretação é que nós estamos tendo muito cuidado para não dar com a mão e tirar com a outra e por isso que eu estou achando uma solução para que a gente possa fazer um anúncio oficial que realmente o servidor venha ganhar um reajuste digno para todas a categorias. Com o anúncio do governo federal houve uma reprogramação em relação ao anúncio, mas nós não estamos recuando. Nós estamos tentando manter uma segurança para que não venha colocar a folha de pagamento em risco.”
Cameli afirmou ainda que o tema do reajuste está sendo usado como pauta política eleitoreira.
“Estão usando os servidores para fazerem pauta política. E aí, eu tenho os servidores da Saúde, eu tenho os servidores da Segurança e os servidores de todos os outros órgãos que precisam. O que é lei vai ser honrado. No momento certo eu vou comunicar na nossa programação o que se precisa pra ser comunicado.”