Luís Almir Brandão Francisco Soares assume a pasta com a missão de deixar o governo mais transparente e garantir a eficácia na aplicação dos recursos públicos
Estritamente técnico. Assim pode ser definido perfil do novo controlador-geral do Estado, Luís Almir Brandão Francisco Soares, que assumiu o cargo nesta terça-feira (22) na vaga deixada por Oscar Abrantes, que pediu exoneração do cargo este mês. Brandão assume a CGE com a missão de tornar o órgão mais próximo da sociedade, fiscalizando a aplicação dos recursos públicos e garantindo a transparência na gestão pública.
Com mais de 30 anos de experiência nas áreas de perícia contábil, auditoria e controladoria, Luís Almir Brandão teve seu início na vida pública atuando no Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). Ele também teve atuação no Executivo e no Legislativo. Brandão é graduado em Ciências Contábeis.
Ao falar sobre o novo desafio, ele demonstrou humildade. “Preparado estou para este novo desafio e estamos aqui para somar com o governo Gladson Cameli. Estou aqui para contribuir e ajudar com muita humildade e com muita vontade de dar certo”, mencionou o novo controlador-geral do Estado.