..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Gladson afirma que não é a favor de lockdown, diz estar pronto para comprar vacina e fala de sequelas da covid

Gladson afirma que não é a favor de lockdown, diz estar pronto para comprar vacina e fala de sequelas da covid

Em encontro com deputados da Comissão de Acompanhamento às Ações de Combate à Covid-19, o governador Gladson Cameli (PP) afirmou que está pronto para adquirir doses da vacina anticovid, mas tem encontrado os entraves burocráticos para isso. Gladson disse que, diferente do Nordeste em que há um consórcio de governadores, no Norte isso não acontece.

Cameli afirmou que tem mantido diálogo permanente com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB/MA) para tentar viabilizar a compra da vacina em uma espécie de ‘carona’.

“Eles [governadores do Nordeste] sempre estão unidos por um propósito. Eu sempre tenho questionado, nós do Norte, para termos essa união. Quando eu afirmei para Aleac que estou pronto para comprar a vacina, tenham certeza que eu estou pronto. Não falta atravessador chegando pra mim, oferecendo, querendo vender facilidade. Eu já disse para o governador Flávio Dino, que o Acre quer comprar”, afirmou Cameli.

Ainda sentindo os efeitos da covid-19, Gladson Cameli entrou na plataforma digital da Aleac com 30 minutos de atraso. O governador acreano alegou indisposição e chegou até a chamar um médico em seu gabinete para avaliá-lo. Segundo Cameli, os efeitos causados pela covid-19 no sistema nervoso são devastadores.

“Temos um compromisso único que é vida, temos nossas opiniões. O governo as vezes falha na comunicação. Eu não sou a favor de lockdown. Eu mesmo sinto dificuldade de ficar quieto em um ambiente. Eu peguei esse vírus, eu não acreditava que ia pegar. Hoje, eu compreendo cada vez mais o sistema nervoso, o quanto abala. Eu deito minha cabeça no travesseiro e não vejo a hora disso passar. Eu tenho conversado muito com o governador Flávio Dino”, pontuou.