A auditora de controle externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Semírames Plácido Dias, deixou nesta terça-feira (31) a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), cumprindo com excelência a missão de equilibrar as contas públicas do estado do Acre durante um ano e três meses do governo Gladson Cameli.
Entre as ações de Semírames Dias estão o cumprimento da atual gestão com pagamento de dívidas herdadas da administração anterior como o décimo terceiro, além de pagamentos de fornecedores, salários dos servidores públicos em dia e o pagamento de precatórios.
Na tarde desta segunda-feira, 30, antes de ser homenageada por secretários e outros parceiros de trabalho, Semírames lançou, na Casa Civil, o aplicativo Menor Preço Brasil, que identifica os menores preços de produtos do mercado nacional.
O governador Gladson Cameli foi impedido de participar da despedida de Semírames devido às condições meteorológicas e o fechamento do aeroporto de Cruzeiro do Sul, aonde cumpria agenda até a tarde de ontem.
Mesmo assim, Cameli registrou seu agradecimento pela fidelidade de Semírames a ele e ao seu governo, além da competência para ajustar os cofres públicos, impondo respeito e responsabilidade no setor financeiro do Estado.
O secretário de Estado da Casa Civil, Ribamar Trindade, agradeceu Semírames por sua lealdade ao governador Gladson Cameli e pela importante contribuição e diferencial que fez no governo do Estado, afirmando que a ética, autenticidade e firmeza de Dias permitiram a condução equilibrada e eficaz das contas públicas durante os 15 meses da gestão atual.
O secretário de saúde, Alysson Bestene, destacou sua admiração por Semírames e o quanto seus direcionamentos foram eficazes para ajudá-lo em sua pasta com orientações fiscais e tributárias. “Tenho em Semírames uma pessoa séria, ética e extremamente competente. Sentimos pela sua saída do governo, mas sabemos que você deixa exemplos de muito respeito entre todos nós”, disse Bestene.
A secretária de Ação Social e Direitos Humanos, Claire Cameli, enfatizou ver em Semírames uma profissional competente e capaz de resgatar a credibilidade e equilíbrio do governo em meio à crise econômica que assolava o estado antes de Gladson Cameli assumir o governo do Acre.