..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Gladson amplia ações contra o coronavírus e determina a suspensão de cultos religiosos e atividades recreativas

Gladson amplia ações contra o coronavírus e determina a suspensão de cultos religiosos e atividades recreativas

Medida inclui bares, restaurantes, shopping center, cinema e viagens de ônibus interestaduais e internacionais

O governador Gladson Cameli publicou decreto no começo da noite que impõe uma série de medidas de enfretamento ao coronavírus. Pelo decreto ficam suspensas as todas as atividades em feiras, inclusive feiras livres; shopping centers, inclusive em seus estacionamentos; atividades em cinemas, clubes de recreação, buffet, academias de ginástica, bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias, boates, teatros, casas de espetáculos, casas de shows, centros culturais, circos e clínicas de estética.

Além disso, o governo resolveu suspender “os eventos religiosos em templos ou locais públicos, de qualquer credo ou religião, inclusive reuniões de sociedades ou associações sem fins lucrativos; e VI – agrupamentos de pessoas em locais públicos. § 1º Não se incluem na suspensão prevista no caput os estabelecimentos médicos, hospitalares, laboratórios de análises clínicas, farmacêuticos, farmácias de manipulação, psicológicos, clínicas de fisioterapia e vacinação humana, além dos serviços de delivery de alimentação e medicamentos”.

Ainda de acordo com o decreto governamental, “as empresas que participem em qualquer fase da cadeia produtiva e de distribuição de produtos de primeira necessidade para população deverão manter suas atividades, tais como distribuidoras, revendedoras ou indústrias de alimentos, medicamentos, produtos de limpeza e higiene, água, gás, postos de combustíveis, padarias, conveniências, supermercados, mercadinhos, minibox e congêneres”.

decreto 01