Acompanhado do secretário de Saúde, Alysson Bestene, o governador Gladson Cameli visitou neste domingo, 22, a divisão de Material Médico Hospitalar (MMH) e o departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégico (DAFI) e anunciou a aquisição de R$ 15 milhões em medicamentos para os 22 municípios do Acre.
Foram adquiridos 141 tipos de medicamentos diferentes. A compra do governo ocorre agora por causa do período de férias das indústrias farmacêuticas.
"Esta não é a primeira vez que faço visitas nestes lugares e o que quero dizer com isso é que a Saúde é a prioridade do meu governo. Eu não posso aceitar a falta de medicamentos e de materiais hospitalares sabendo que o Estado tem recursos para comprar. Tenho acompanhado a situação da Saúde de perto e estou disposto a fazer de tudo para que a nossa rede hospitalar funcione do jeito que que a nossa população merece”, salientou o governador Gladson Cameli.
O estoque de medicamentos deve abastecer as unidades até o mês de março de 2020. O secretário de Saúde, Alysson Bestene, diz que tudo foi feito de forma transparente.
"A manutenção de materiais e medicamentos para atender bem e com qualidade a população é uma determinação do governador Gladson Cameli e temos feito isso com responsabilidade, planejamento e aplicando bem o recurso público com total transparência.”