..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Gladson anuncia antecipação do 13º, pagamento de prêmios a servidores e liberação de verbas rescisórias

Gladson anuncia antecipação do 13º, pagamento de prêmios a servidores e liberação de verbas rescisórias

Em reunião na manhã desta quarta-feira (26) na Casa Civil com alguns de seus secretários, o governador Gladson Cameli anunciou de uma vez só a antecipação da primeira parcela do 13º e pagamentos de retroativos e prêmios a servidores de diferentes setores do governo e a liberação das verbas rescisórias.

Os servidores do Detran recebem pagamento referente a um prêmio nesta sexta-feira (28). Já a VDP, que é o Prêmio Anual de Valorização e Desenvolvimento do trabalhadores em Educação, começa a ser paga no dia 4 de junho

Em julho, dia 30, estará na conta a parcela do cronograma de retroativos. Na mesma data também começam a ser liberadas as verbas rescisórias.

No mesmo mês também recebem pagamentos referentes a premiações os servidores da Sefaz, Gestores de Políticas Públicas, Imac e Funbesa; e em agosto, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, ISE e Iapen.

Ao falar sobre a antecipação do 13º, Cameli reforçou que este é o terceiro ano em seu governo, mesmo durante a pandemia, que o pagamento é antecipado para o meio do ano.

"Provavelmente vai ter gente que não fica satisfeito. Coloca na poupança. Pagamos ano passado o atrasado de 2018, antecipamos o nosso de 2020 e agora em 2021 antecipando 50% para os servidores", lembrou.

Os pagamentos do 13º salário serão liberados aos 49 mil servidores públicos estaduais ativos, inativos e pensionistas. A antecipação vai injetar mais de R$ 90 milhões na economia do estado. Somado ao pagamento de junho serão R$ 355 milhões.

A segunda parcela do 13º será paga em dezembro.