Em uma live na noite desta terça-feira (9) em sua fanpage, o governador Gladson Cameli anunciou a conclusão das obras de construção do hospital de campanha de Rio Branco destinado a atender pacientes com Covid-19.
De acordo com o governador, a estrutura completa da unidade com suas repartições por setores e leitos ficou pronta em menos de 30 dias.
A obra, que custou aos cofres do Estado R$ 2, 9 milhões, foi lançada no dia 9 de maio passado e foi entregue pela empresa ontem.
No local há 100 leitos. Agora, o governo trabalha para instalar os equipamentos e UTIs para Covid-19 na unidade.
O governador Gladson Cameli informou que a ideia é começar a internar pacientes imediatamente na unidade assim que os aparelhos forem instalados.
O hospital de campanha será entregue de forma oficial funcionando plenamente no dia 15 de junho, na segunda-feira, data em que o Acre comemora aniversário de sua elevação à categoria de Estado. O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, vai participar da entrega da unidade.
"Temos uma urgência. Por isso nós não vamos esperar a chegada do ministro para começar a internar os pacientes. É questão de urgência. Tão logo os aparelhos forem sendo instalados, a gente já vai internando", disse o governador por telefone ao Notícias da Hora.
Também no dia 15 de junho será entregue o hospital de campanha de Cruzeiro do Sul.