O governador Gladson Cameli assinou neste sábado, 15, um convênio no valor de R$ 25 mil com a Diocese de Cruzeiro do Sul para a realização do 102° Novenário de Nossa Senhora da Glória, segunda maior festa religiosa da região Norte realizada tradicionalmente todos os anos no município.
Neste ano, por conta da pandemia, a festa foi diferente e, ao invés da procissão, será realizada uma carreata para celebrar a data. O evento contará com a presença do governador.
Durante o ato de assinatura do convênio, Cameli reafirmou ao líder da igreja católica em Cruzeiro, bispo Dom Flávio Giovenale sua parceria e reconhecimento pelo trabalho realizado na comunidade.
"Mais uma vez estamos reafirmando o nosso compromisso com esse evento tão importante e que o estado não poderia deixar de apoiar. Como cruzeirense eu participo todos os anos do novenário para renovar a minha fé em dias melhores", disse o governador.
Do ato também participaram o vice-governador Major Rocha, o presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior, e a secretária de Estado de Empreenderismo e Turismo, Eliane Sinhasique.