Mesmo tendo uma senadora pelo Progressistas, Gladson Não menciona Mailza Gomes e não cita apoio de Petecão na Aldeia FM
O governador Gladson Cameli (Progressistas) esteve na manhã desta segunda-feira (11) no Programa Fale Com o Governador, que vai ao ar toda segunda pela Rádio Aldeia FM 96. 9. Cameli falou do apoio que vem recebendo de Brasília. Sem citar o nome da progressista Mailza Gomes ou do senador Sérgio Petecão (PSD/AC), o governador acreano classificou o emedebista Marcio Bittar como “meu senador”.
“Meu senador. Eu quero agradecer aqui o Marcio. Marcio tem sido assim um grande senador em prol do nosso estado e fazendo justiça: tem nos ajudado em tudo. Tem sido amigo, parceiro mesmo. Seu mandato está em prol do estado do Acre”, disse Cameli a respeito de Bittar.
O modo de falar de Gladson Cameli a respeito de Bittar pode ser compreendido com a decisão do senador Sergio Petecão, líder da bancada do Acre em Brasília, que este ano tomou a decisão de deixar livre a alocação de emendas de bancada. Cada parlamentar fará jus a R$ 20 milhões a serem destinados, em 2020, nas respectivas indicações feitas por eles. Desse modo, acaba que o governo do Acre ficou sem esse respectivo recurso como era feito em anos anteriores, em que havia um controle e uma participação maior do governo estadual sobre a decisão da bancada.