Os deputados estaduais devem apreciar nos próximos dias o projeto de lei que cria a Bolsa Qualificação para os trabalhadores da Saúde. A matéria visa o pagamento de indenizatório aos servidores do quadro efetivo, temporário, especial e provisório em extinção da Sesacre e da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre.
Servidores comissionados e cedidos a outros órgãos não receberão a verba indenizatória. A matéria vai tramitar em regime de urgência.
Em dezembro do ano passado ficou pactuado que os R$ 30 milhões previstos no Orçamento do Estado, atendendo a uma emenda do deputado Adailton Cruz (PSB), seria paga em forma de verba indenizatória.
“Isso é um ganho do servidor do Estado. Nós deputados fizemos o nosso papel e o governo fez o papel dele. Isso traz benefício direto ao servidor. Sabemos que não é o adequado, mas é um avanço. Peço a sensibilidade da presidência para que a gente vote agora lá nas comissões. São mais de 8 mil servidores beneficiados”, disse o deputado Tadeu Hassem.
"Apesar de que aparentemente é um valor pequeno, mas nao é todo dia que se encontra R$ 30 milhões para se investir em saúde pública. Peço a todos que aprovemos esse projeto ainda hoje para que os nossos trabalhadores de Saúde possam dormir tranquilos", afirmou Adailton Cruz.