O governador Gladson Cameli anunciou uma série de alterações no quadro de servidores comissionados do Estado. As mudanças publicadas na edição desta terça-feira, 14, do Diário Oficial do Estado (DOE), incluem exonerações e nomeações em diferentes áreas da administração pública.
A principal demissão foi a da ex-prefeita de Sena Madureira, Toinha Vieira, que ocupava o cargo de chefe da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri) no município. Toinha, que havia sido nomeada em 2023 com uma CAS-7, agora dá lugar a Adoneyson Campos Pacheco.
Outra mudança significativa foi na gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade do Povo, com a exoneração de William Jhensen do cargo de gerente administrativo, ocupado desde 2023.
Em seu lugar, o governador escolheu Hellem Botelho para assumir as responsabilidades, como parte das alterações na Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), com o aval do secretário Pedro Pascoal.
Além dessas mudanças, o governador Gladson Cameli também realizou outras nomeações e exonerações em diversos órgãos do governo, visando, segundo fontes, otimizar a gestão e fortalecer as políticas públicas em diferentes áreas.
Entre as mudanças publicadas, destacam-se a nomeação de Gabriel Santana de Souza para exercer cargo na Polícia Civil do Estado do Acre, e a nomeação de Aghata Christie Albuquerque de Souza dos Anjos para a Secretaria de Estado da Casa Civil - SECC.