O governador Gladson Cameli (PP) resolveu mudar o comando do Pronto-socorro de Rio Branco. A edição do Diário Oficial desta quinta-feira (17) traz o nome de Maria Auxiliadora Vitorino de Souza. Ela deixa o comando da UPA do 2º Distrito, cargo que ocupava desde fevereiro de 2019.
Carolina Pinho, que comandava o Pronto-socorro desde julho do ano passado, foi exonerada. A edição do DOE revelada que a saída não foi “a pedido”, mas sim uma decisão do próprio governador.
No podcast Conversa Franca, comandado pelo jornalista Willamis França, a secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano, revelou que o gabinete itinerante, programa criado por ela, estava atuando no Pronto-socorro na última semana, em virtude das obras que estão em andamento naquela unidade.
Além da nomeação de Maria Auxiliadora, o governo do Estado também mudou o comando do cargo de gerente administrativo do PS. Irailson Nascimento de Souza é o novo diretor.
A UPA do 2º Distrito tem à frente agora Marcelo Alves de Oliveira. Ele assume o cargo de gerente geral da Unidade de Pronto Atendimento do 2º Distrito.