..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Gladson Cameli muda texto da reforma administrativa e chega ao consenso com os deputados da base

Gladson Cameli muda texto da reforma administrativa e chega ao consenso com os deputados da base

O governador Gladson Cameli enviou nesta segunda-feira (21) um novo projeto de lei de reforma administrativa. Houve alterações na composição do quantitativo de cargos propostos no PL que já estava em tramitação na Assembleia Legislativa.

Cameli diz que os “ajustes necessários se deu diante necessidade do reequancionamento do quantitativo de cargos de Chefia e Assessoramento - CAS, onde ocorreu a supressão de 100 (cem cargos) de CAS-3 e com o equivalente acréscimo financeiro de CAS-1. Também ocorreu o redimencionamento dos cargos de Direção e Assessoramento Superior - DAS na Administração Direta e o similar na Administração Indireta (DEAI e CDAI), tudo para solucionar ou, ao menos, minimizar os obstáculos que envolvem a gestão política e operacional do governo, aspectos estes estritamente ligados à forma com que o Poder Executivo resta administrativamente estruturado”.

Em outras palavras a mexida no texto da reforma vem para apaziguar os ânimos da base de Cameli no Parlamento acreano. Os deputados governistas estavam descontentes com a reforma proposta. Alegavam suicídio político do próprio governo e da base governista ao reduzir o cobertor.