Em Nova York, nos Estados Unidos, neste fim de semana, o governador Gladson Cameli participa do Brazil Climate Summit, evento realizado na Universidade de Columbia e que reúne líderes empresariais, empreendedores, ativistas e investidores para discutir o papel do Brasil na descarbonização global, além de propostas para as políticas de proteção do meio ambiente.
O evento, que traduzido significa Cúpula do Clima do Brasil, tem como objetivo discutir as oportunidades e responsabilidades do Brasil em um mundo onde os impactos ambientais e sociais são os pilares de um novo capitalismo.
Gladson deve comparecer a abertura da Semana do Clima de Nova Iorque no próximo domingo (16). O evento é o segundo mais importante do mundo em relação às mudanças climáticas, ficando atrás apenas da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP), que este ano será realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Além de Cameli, governadores como o do Pará, Hélder Barbalho, e Renato Casagrande, do Espírito Santos, participam do evento.