Por causa da fumaça, o governador Gladson Cameli cancelou as agendas políticas que cumpria nesta sexta-feira (20) em Manuel Urbano, Feijó e Tarauacá. As condições climáticas não permitem a realização de voos, informou a assessoria do governador.
Em um vídeo gravado para a internet, Cameli avisou: “Infelizmente não posso estar presente hoje em Manoel Urbano, Feijó e Tarauacá por conta das condições climáticas que impedem a realização de voos. Mas quero enviar o meu abraço a todos os amigos e apoiadores desses municípios que estavam no aguardo das agendas, em especial aos nossos candidatos a prefeito: @toscano_velozo (Manoel Urbano), @claudiobragafj (Feijó) e @dr.rodrigodamasceno (Tarauacá)”.
Mais cedo, durante coletiva no Palácio Rio Branco, o governador anunciou que vai jogar duro contra quem pratica queimadas.
“Não vou jamais fechar os olhos para este tipo de crime. Tem um Estado, tem lei e tem ordem. O que eu puder fazer para coibir vou fazer. Nos ajudem a denunciar”, pediu.
O governador informou que o Instituto de Meio Ambiente do Acre, até agora, por meio de ações contra queimadas e derrubadas, aplicou R$ 15 milhões em multas.