..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Gladson cede Perpétua Almeida, sem salário para o Ministério da Indústria e Comércio

Gladson cede Perpétua Almeida, sem salário para o Ministério da Indústria e Comércio

O governador Gladson Cameli cedeu, sem salário, a ex-deputada Perpétua Almeida, para prestar serviços junto ao Ministério do Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), comandado pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.

A cessão da comunista Perpétua Almeida está publicada no Diário Oficial do Acre, em edição extra publicada na noite desta segunda-feira, dia 06. Dessa forma, Perpétua Almeida, que já havia informado do convite para ser diretora em uma das estatais do governo, poderá ser nomeada pelo governo federal.

Em Brasília (DF), Perpétua assumirá a diretoria de Gestão da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), onde ficará responsável pelas áreas de pessoal, informação, comunicação, financeiro e administrativo.

Além de ceder Perpétua, na mesma edição extra do DOE, o Palácio Rio Branco oficializou a nomeação do advogado Ricardo França como secretário de Estado de Relações Federativas, pasta recém-criada para fortalecer o diálogo entre o Estado do Acre e demais instituições no Distrito Federal.

Além de Ricardo França, o governador Gladson Cameli também nomeou outros dois novos secretários na última semana: a da Mulher, Márdhia El-Shawwa, e Marcelo Messias, do Turismo. Ambos já integravam o seleto grupo do secretariado do Poder Executivo Estadual.