Durante a solenidade de inauguração da escola de ensino integral Márcio Bestene Koury, na Cidade do Povo, na tarde desta quinta-feira, 19, o governador Gladson Cameli pediu aos presentes uma "salva de palmas ao senador Sérgio Petecão", à bancada federal e aos deputados estaduais.
O afago do governador no senador ocorre após recorrentes conflitos políticos entre Petecão e a Segurança pública do governo Cameli nas últimas duas semanas por causa de críticas do parlamentar ao setor.
"Se a gente não tiver um alinhamento e o reconhecimento de dizer que ninguém governa sem uma bancada de deputados e senadores, fica para quem não quer acreditar e não quer reconhecer essa importância, porque eu reconheço. E eu quero aqui deixar registrado a importância da bancada federal para o sucesso do governo, para o sucesso das pessoas, para que a gente possa cumprir com o planejamento do governo. Eu queria aqui pedir uma salva de palmas para o senador Petecão, para a bancada federal. E também para os nossos deputados estaduais representados pelo deputado José Bestene", disse Gladson.
Momentos antes da solenidade, Cameli chamou Petecão de "meu senador querido". Ambos se abraçaram e brincaram.
"Ninguém faz nada só, ninguém governa só, ninguém consegue amenizar a dor das pessoas que mais precisam só com o Executivo querendo movimentar", completou o governador.
Em seu discurso, Petecão anunciou a liberação de R$ 20 milhões para o setor da Segurança pública, o que foi confirmado ontem em reunião com o ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro. Ao ouvir a notícia, Gladson disse em voz alta: "Ôh glória!".